sexta-feira, 4 de novembro de 2011

MEU PEQUENO CACHOEIRO/MEU PEQUENO AACR

http://www.ofaj.com.br/debastandos_conteudo.php?cod=121

MEU PEQUENO CACHOEIRO/MEU PEQUENO AACR

Meu pequeno Cachoeiro
(Cachoeiro de Itapemirim)
Roberto Carlos
Composição: Raul Sampaio


Eu passo a vida recordando
de tudo quanto aí deixei
Cachoeiro, Cachoeiro
vim ao Rio de Janeiro
p'ra voltar e não voltei!

Mas te confesso na saudade
as dores que arranjei pra mim
pois todo o pranto destas mágoas
ainda irei juntar nas águas
do teu Itapemirim

Meu pequeno Cachoeiro
vivo só pensando em ti
ai que saudade dessas terras
entre as serras
doce Terra onde eu nascí!

Meu pequeno Cachoeiro
vivo só pensando em ti
ai que saudade dessas terras
entre as serras
doce Terra onde eu nascí!

Recordo a casa onde eu morava
o muro alto, o laranjal
meu flambuaiã na primavera
que bonito que ele era
dando sombra no quintal

A minha escola, a minha rua
os meus primeiros madrigais
ai como o pensamento voa
ao lembrar a Terra boa
coisas que não voltam mais!

Meu pequeno Cachoeiro
vivo só pensando em ti
ai que saudade dessas terras
entre as serras
doce Terra onde eu nascí

(Falando)

- Sabe meu Cachoeiro,
eu trouxe muita coisa de você
e todas essas coisas me fizeram saber crescer
e hoje eu me lembro de você,
me lembro e me sinto criança outra vez!

(Cantado, novamente)

Meu pequeno Cachoeiro
vivo só pensando em ti
ai que saudade dessas terras
entre as serras
doce Terra onde eu nascí!!!
Meu pequeno AACR


Versão: Fernando Modesto


Eu passo a vida catalogando
De tudo quanto encontrei
AACR, AACR
Te li por inteiro
Pra catalogar e me cansei

Mas te confesso na verdade
As dores que arranjei pra mim
Pois todo o peso das tuas páginas
Deu câimbras que nem as águas
Conseguem tirar de mim

Meu pequeno AACR
Insisto utilizando a ti
Ai que desejo de novas regras
Claras regras
doce regra onde eu possa refletir!

Meu pequeno AACR
Insisto utilizando a ti
Ai que desejo de novas regras
Claras regras
doce regra onde eu possa refletir!

Recordo o suporte que eu tratava
O disco de vinil, o cartão postal
Seu suporte agora já era
Novo código outra esfera
Aflorando RDA como tal

Na minha escola, a disciplina
Representação dos materiais
Ai como o pensamento destoa
Ao lembrar de regra boa
Só para coisas não digitais

Meu pequeno AACR
Insisto utilizando a ti
Ai que desejo de novas regras
Claras regras
doce regra onde eu possa refletir!

(Choramingando)

- Sabe meu AACR
Eu tiro muita coisa de você
E todas essas coisas me ajudaram saber descrever
E hoje eu me lembro de você,
Me lembro e sinto não ser mais sua vez!

(Desafinando novamente)

Meu pequeno AACR
Insisto utilizando a ti
Ai que desejo de novas regras
Claras regras
doce regra onde eu possa refletir!
...




Sobre Fernando Modesto
Bibliotecário e Mestre pela PUC-Campinas, Doutor em Comunicações pela ECA/USP e Professor do departamento de Biblioteconomia e Documentação da ECA/USP.

Nenhum comentário: