quarta-feira, 2 de julho de 2008

OS DEZ MANDAMENTOS DE UM LIVRO

OS DEZ MANDAMENTOS DE UM LIVRO

   Não me abras por simples curiosidade;

Não umedeçais as pontas dos dedos para voltar as minhas páginas, não tussas nem espirres sobre elas, nem me pegues com as mãos sujas.

  Não faças sinal nem anotações em minhas páginas, nem com penas, nem lápis. depreciarias o meu valor.

  Não me levante por uma das folhas da capa e, quando me leres não se apoies em mim com os cotovelos, nem com os braços. Isto mew causará danos.

Nunca me deixes aberto, nem voltado para baixo, com as folhas de encontro a mesa ou à cadeira.

Não coloques entre as minhas folhas um lápis ou outro objeto qualquer mais espesso que uma folha de papel. Prejudicarias a minha folha.

Se, ao suspenderes a leitura, temeres não recordares a folha que a deixaste, não dobres a folha na ponta, como faz muita gente. Usa, como marca um cartão, um pedaço de papel ou fitinha, que são sinais inofensivos.

Lembra te de que não devo permanecer em teu poder mais tempo que o necessário, pois solicitam a minha companhia e os meus conselhos outros leitores.

Pensa que de novo nos poderíamos encontrar e que te envergonharias ao ver me envelhecido, manchado ou rolo

Procura conservar me limpo e da melhor maneira possível. Em troca eu te pagarei esses cuidados ajudando-te a ser feliz e proporcionando-te armas na luta pela vida!

Nenhum comentário: